Pages

domingo, 31 de agosto de 2014

coisas bonitas

Tenho me preenchido com coisas bonitas nos últimos tempos. Parece que você olha e escolhe uma coisa bonita e todas as demais surgem por perto, se atraem, dão as mãos. É um blog, uma tarde pra desenhar no parque, uma foto bonita, um cheiro. Um tanto de lembranças tão lindas.

Acabo de ler em um blog (Notas Sobre Uma Escolha, uma delicadeza sem fim) sobre a escolha da leveza. E por aqui tem sido assim, escolhendo ser serena e atraindo um bando de passarinhos pro entorno.

Hoje no meio da beleza me vieram mil alertas de medo. Uma reunião, um possível atentado terrorista. Medo. Mesmo que não física, a bomba psicológica já explodiu tudo por aqui. Medo.

Mas aí li também que o horizonte é inalcansável e isso tem motivo também: a caminhada.  Se é longa e desejada, que percorramos cheirando flores no caminho!

domingo, 17 de agosto de 2014

pra lembrar depois (num1)

desses links que a gente acha, ama e quer rever (mesmo que nunca aconteça).

Um projeto muito legal que mostra a Arquitetura no mundo contemporâneo. A produção de espaço, a melhoria urbana, a sustentabilidade, as situações extremas, a luta pelo espaço publico...

"O episódios também mostrarão Yasmeen Lari, primeira arquiteta do Paquistão e especialista em abrigos para situações emergenciais;  Eyal Weizman, um arquiteto israelense que estuda o papel da arquitetura na ocupação de Israel na Palestina e a evolução da situação de guerra civil no ambiente urbano; e o arquiteto vietnamita Vo Trong Nghia, que se dedica a projetar edifícios  ambientalmente sustentáveis e de baixo custo para as comunidades mais pobres do Vietnã. O arquiteto nigeriano Kunlé Adeyemi também será retratado, mostrando sua tentativa de implementar edificações flutuantes para solucionar o problema das inundações nas favelas da Nigéria; por fim, será mostrado o trabalho do arquiteto brasileiro Ricardo de Oliveira que, apesar de não ter nenhum treinamento formal, já construiu mais de cem casas na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro." (Katie Watikins, 2014)



  • A Beautiful Mess - Um tutorial bonito para filtros fotográficos caseiros e coloridos
  • Que Achado - Um tutorial em vídeo, muito fofo, de como fazer um lacinho de origami ˆ-ˆ

  • Rumba de Bodas - Achei essa banda passeando por Londres um dia desses. Fantástica!

  • Distractify - Um daqueles posts que tem milhares por aí, mas são tantos lugares incríveis que quero lembrar também. Sonho com o mar de sal da Bolívia!

sábado, 16 de agosto de 2014

Carta ao pai

Um título inspirado por Kafka, um post pelo Rotaroots.


Disseram outro dia que cê é tipo o Mestre dos Magos, pai. E eu concordei mesmo sem saber bem quem é o Mestre dos Magos (sinto que essa frase é uma traição a minha geração). Eu não sei se você sabe dessa coisa toda tão grande que te envolve. Essa coisa que te pertence, essa coisa que te forma. Essa coisa que é você, pai. Você tem uma força tão grande aí por dentro e ela atinge, sabia? Ela atinge um tanto de gente, porque você na sua quietude, na sua simplicidade, percebe as sutilezas que a gente nem pensa em notar. Você percebe e expõe essas coisas todas, meio que na hora certa, meio que de supetão. Mas cê guarda e leva um respeito pelas situações, pai, que ninguém faz. 
Pai, ainda bem que você sempre me mostrou que homem chora de tristeza, alegria, amor e com fim de novela. Ainda bem que você ama um monte de gente, de um jeito quase infantil, independente de onde venha essa gente. Ainda bem que você me ensinou respeito, me tira a arrogância e olha pra mim com os olhos mais apaixonados do mundo. Pai, ainda bem que você me dá a mão.

A palavra pra você, pai, é delicadeza.




(E obrigada por brincar de boneca mesmo quando você queria um menino pra jogar bola. E obrigada por ser o tio mais legal para os meus amigos. E obrigada por aquele abraço, aquela sexta-feira. E obrigada pelos olhos. E obrigada por cuidar da minha mãe. E obrigada pelas músicas. E obrigada, obrigada, obrigada...)